17 de setembro de 2021

Berço da cultura arapiraquense, bairro Canafístula recebe investimentos em várias obras

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Tradicional bairro arapiraquense, a Canafístula tem um vasto currículo cultural no município.

A região tem, em sua essência, a fé como apego, e isso é visto nas grandiosas festas para a padroeira Santa Isabel da Hungria e nas homenagens prestadas, aos romeiros, pela Junina Canarraiá.

Para dar ainda mais visibilidade e reconhecimento à comunidade, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, chegou na região com diversas ações de melhorias para a população.

A Praça Higino Vital e a Arapiraquinha Professora Maria Magdalena Filha foram contempladas com reformas e melhorias em suas estruturas, dando ainda mais beleza à entrada da comunidade.

E as obras não param…

De acordo com o secretário Roany Izidoro, encontra-se em fase de conclusão e entrega a Unidade Básica de Saúde, além da reforma da Escola de Ensino Fundamental Professor Domingos Lopes, e da manutenção predial do Centro de Educação Infantil Eric Jones.

Uma importante notícia para os moradores Rua Antônio Feliciano, é que todo o logradouro receberá as econômicas e potentes luminárias de LED, dando mais segurança para quem trafega e reside por ali.

A região se tornou um verdadeiro canteiro de obras, e na sequência das atividades estão inclusas às obras de pavimentação asfáltica que ligará o bairro Canafístula à comunidade Cangandu, contemplando as localidades com mais mobilidade e fluidez.

“A Canafístula merecia um olhar atento e diferenciado. O prefeito Luciano Barbosa tem um apreço pela região, que é o berço da cultura arapiraquense, e nos pediu um carinho a mais para as ações que lá estão sendo realizadas. Pode ter certeza que faremos ainda mais, não só pelo bairro Canafístula, mas por toda Arapiraca”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *