24 de setembro de 2021

Arapiraca amplia vacinação para adolescentes com 12 anos ou mais neste sábado (25)

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Boa notícia para os novinhos de 12 anos que estavam aguardando a vacinação contra a Covid-19. A partir deste sábado (25), os três postos estarão disponíveis para recebê-los.

Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável ou apresentar autorização para receber a dose.

Neste sábado (25), os três postos de vacinação estarão funcionando em horário ampliado, das 9h às 18h. Já no domingo (26), não haverá aplicação de doses em Arapiraca e os postos retomam a atividade normalmente na segunda-feira (27).

Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping.

A vacinação para adolescentes foi retomada após nota técnica emitida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Documentos necessários

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

No caso das comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição.

Gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *