16 de setembro de 2021

Ambulatório de Feridas de Arapiraca passa a funcionar no Complexo Multiprofissional de Saúde

O trabalho humanizado desenvolvido pelo Ambulatório de Feridas e Pé Diabético de Arapiraca agora será realizado em um local com mais conforto.

A partir desta sexta-feira (17), o ambulatório deixa as instalações do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) e passa a compôr o Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande, funcionando das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Toda a estrutura foi montada para garantir aos pacientes um atendimento humanizado e de qualidade.

A secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, ressalta a importância do trabalho desempenhado pela equipe do ambulatório na prevenção de infecções.

“Nosso ambulatório é referência na recuperação de pacientes com feridas crônicas. O serviço prestado aos usuários do SUS conta com a atuação de uma equipe qualificada, especializada e humana. Com isso, os pacientes se recuperam mais rápido e, na grande maioria, de forma definitiva”, disse a gestora.

O Ambulatório de Feridas e Pé Diabético é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço, que é destinado a pacientes com feridas crônicas, caracterizadas por lesões prolongadas, é realizado mediante encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *