14 de agosto de 2021

Viver Melhor: comunidade Caborje ganha apresentação teatral neste domingo (15)

As belezas de um espetáculo cênico não são vistas apenas dentro de um teatro, mas onde o povo está. E neste domingo (15), a prefeitura de Arapiraca vai levar o projeto Teatro a Circular, contemplado na Lei Aldir Blanc, para a comunidade Caborje.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, através do Programa Viver Melhor-Arapiraca Sustentável, está realizando diversas ações no Caborje. Dentre elas, mais cultura para todos.

Os moradores do local poderão assistir gratuitamente a peça “Mateu Errante, Mateu Brincante”, da Companhia de Teatro Raízes da Terra, idealizado pela atriz e diretora Dayane Teles. O espetáculo será apresentado às 16 horas, na Escola de Circo, localizada no Bosque das Arapiracas.

“A proposta do Viver Melhor é justamente essa: fazer com que as pessoas tenham prazer em viver em seus bairros e que os mesmos ofereçam condições dignas para isso. Dezessete comunidades vulneráveis receberão esse trabalho intersetorial e agora é a vez do Caborje, que terá a honra de assistir essa peça”, explicou a coordenadora-executiva do Programa Viver Melhor, professora Ana Valéria Peixoto.

Apresentação

A história da peça trata de um menino peralta e seu deslumbramento com o rico universo das manifestações e folguedos alagoanos.

Baseado no livro de Guilherme Ramos de mesmo nome e com ilustrações de Herbert Loureiro, Mateu sempre apronta as piores brincadeiras com todo mundo.

“Mateu” é também a nomenclatura dada nestes folguedos ao palhaço, ao personagem que chama a atenção de todo mundo para o que vem a seguir.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *