Viver Melhor: comunidade Caborje ganha apresentação teatral neste domingo (15)
As belezas de um espetáculo cênico não são vistas apenas dentro de um teatro, mas onde o povo está. E neste domingo (15), a prefeitura de Arapiraca vai levar o projeto Teatro a Circular, contemplado na Lei Aldir Blanc, para a comunidade Caborje.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, através do Programa Viver Melhor-Arapiraca Sustentável, está realizando diversas ações no Caborje. Dentre elas, mais cultura para todos.
Os moradores do local poderão assistir gratuitamente a peça “Mateu Errante, Mateu Brincante”, da Companhia de Teatro Raízes da Terra, idealizado pela atriz e diretora Dayane Teles. O espetáculo será apresentado às 16 horas, na Escola de Circo, localizada no Bosque das Arapiracas.
“A proposta do Viver Melhor é justamente essa: fazer com que as pessoas tenham prazer em viver em seus bairros e que os mesmos ofereçam condições dignas para isso. Dezessete comunidades vulneráveis receberão esse trabalho intersetorial e agora é a vez do Caborje, que terá a honra de assistir essa peça”, explicou a coordenadora-executiva do Programa Viver Melhor, professora Ana Valéria Peixoto.
Apresentação
A história da peça trata de um menino peralta e seu deslumbramento com o rico universo das manifestações e folguedos alagoanos.
Baseado no livro de Guilherme Ramos de mesmo nome e com ilustrações de Herbert Loureiro, Mateu sempre apronta as piores brincadeiras com todo mundo.
“Mateu” é também a nomenclatura dada nestes folguedos ao palhaço, ao personagem que chama a atenção de todo mundo para o que vem a seguir.
Autor: Lohuama Alves