18 de agosto de 2021

Projeto Amanhã colhe seus primeiros frutos e destina alimentos aos abrigos municipais

Fotos: Samuel Alves / Ascom Arapiraca

Incentivar o aprendizado rural e dar uma nova visão de agroecologia, é dessa forma que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem dado forma ao Projeto Amanhã.

E na manhã desta quarta-feira (18), sob a coordenação da superintendente de Agricultura, Wanessa Pinheiro, foi realizada a primeira colheita de hortaliças do projeto, que tem como intuito ensinar jovens e adultos como produzir o seu próprio cultivo de forma sustentável, utilizando de técnica agroecológicas, com uso de defensivos naturais e biofertilizantes.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, o Projeto Amanhã é realizado em parceria com o Programa Viver Melhor, e visa atender 18 comunidades em situação de vulnerabilidade do município.

“Este é um programa que integra todas as pastas da gestão municipal, e o prefeito Luciano Barbosa preza por essa interação. A colheita de hoje já tem destino, ela será doada aos abrigos que estão inseridos no programa Viver Melhor. É cuidando do nosso povo que podemos fazer de Arapiraca uma cidade ainda melhor para se viver”, apontou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *