18 de agosto de 2021

Procon Arapiraca ajuda consumidores no Feirão do Nome Limpo

Balcão de atendimento vai funcionar no evento até quinta-feira (19), no Parque Ceci Cunha

Ascom Arapiraca

Para ajudar os consumidores a resolver seus problemas financeiros e saírem da lista de restrições de crédito, o Procon de Arapiraca continua disponibilizando um balcão de atendimento no Feirão do Nome Limpo, que está acontecendo no Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

De acordo com levantamento feito pelos órgãos de proteção ao crédito, o município de Arapiraca tem, atualmente, 83.291 moradores com os nomes negativados.

Mas como o município recebe também uma grande quantidade de moradores oriundos de outras cidades da Região Metropolitana, é possível que os números sejam ainda maiores.

Por conta disso, o Procon de Arapiraca montou um balcão de atendimento para orientar as pessoas na negociação com as empresas e prestadores de serviços.

Para o coordenador executivo do órgão, João Pedro, o feirão está sendo uma ótima oportunidade para as pessoas limparem seus nomes.

“Aqueles que tiverem seus nomes negativados, mesmo que indevidamente, podem procurar o Feirão Nome Limpo, o Procon vai orientar para que possamos abrir processos administrativos, chamando tais empresas para que nos expliquem o porque da cobrança e negativação. Vamos sanar quaisquer outras demandas do consumidor”, frisou João Pedro.

Além do Procon Arapiraca, lojas de varejo, bancos, financeiras, operadoras de telefonia e de cartões de crédito e concessionárias de serviços montaram balcões de atendimento para a negociação e quitação dos débitos. O evento acontece das 9h às 17h, até a próxima quinta-feira (19).

O Feirão do Nome Limpo conta com o apoio do Sindilojas Arapiraca e uma iniciativa do senador Rodrigo Cunha, relator e articulador da aprovação da chamada Lei do Nome Limpo no Congresso Nacional, que tem como objetivo impedir o superendividamento, e facilitar as condições para a recuperação de crédito dos envididados.

Acesso ao feirão

Para ter acesso aos serviços e conseguir renegociar dívidas e ter acesso a abatimentos, basta comparecer ao Feirão levando a documentação referentes às dívidas e os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *