26 de agosto de 2021

Prefeitura reativa Comissão de Análise de Eventos

Aos poucos estamos voltando às normalidades, as vacinas estão chegando de forma gradativa, e, consecutivamente, destinadas à toda população.

Com isso, novas oportunidades estão surgindo, o comércio reabrindo em sua totalidade e empreendimentos pedindo passagem para acontecer.

Reajustando o calendário do município, a Prefeitura de Arapiraca reativou, nessa quarta-feira (25), a Comissão de Análise de Eventos (CAE), que a partir de agora ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Estiveram reunidos, no Centro Administrativo Antônio Rocha, técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Saúde e Cultura, Controladoria, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, GTInfo, Polícia e Bombeiro Militar, e Defensoria Pública.

O intuito da reunião foi a de apresentar novos meios para dar mais celeridade e agilidade aos processos e solicitações para realizações de eventos em Arapiraca, bem como novas instituições normativas e regulamentações.

Devido a pandemia, uma das questões de maior preocupação debatido em demasia foi com relação aos protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, como disponibilização de álcool em gel e uso de máscara por proprietários e funcionários dos estabelecimentos.

Com auxílio do GTInfo, será apresentado, em breve, um novo modelo de formulários para as deliberações dos eventos no município, a fim de evitar que o contribuinte se desloque de órgão em órgão para coletar assinaturas para deliberação do empreendimento.

Caso seja aprovado pela comissão, todo o protocolo será realizado on-line, podendo a entidade aceitar ou não o acontecimento do evento, deixando as suas considerações para em casos de negativas.

“Essa é uma nova proposta, um novo meio para a deliberação de eventos em Arapiraca. A praticidade, agilidade e celeridade são fundamentais, e como vivemos em um mundo digital, levar esses protocolos para meios informatizados é dar um passo a mais para o progresso do município. Em princípio, o prefeito Luciano Barbosa apontava para medidas de readequações como essa, e hoje, caminhamos rumo a esse avanço”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *