11 de agosto de 2021

Prefeitura capacita gestores escolares estaduais sobre segurança sanitária para volta às aulas

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Assim como a Rede Municipal de Educação, as escolas estaduais também estão prestes a retomar as atividades presenciais. Para isso, a Prefeitura de Arapiraca, través da Secretaria Municipal de Saúde, realizou capacitações com os gestores sobre segurança sanitária.

O objetivo da ação é ratificar a necessidade de mantermos os cuidados no combate à pandemia, como o distanciamento social, higienização de mãos e superfícies e o uso constante de máscaras de proteção.

O ciclo de capacitação foi realizado pela Coordenação de Promoção à Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e com a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE).

De acordo com a coordenadora Fátima Ramalho, as capacitações estão sendo feitas on-line para os alunos, pais e professores e presenciais para a equipe diretiva, professores e profissionais do apoio.

“Nosso objetivo principal é manter segurança de alunos, professores e demais profissionais, garantindo as taxas baixas de contaminação do coronavírus em Arapiraca”, explicou a coordenadora.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *