23 de agosto de 2021

Memorial vai homenagear vítimas da Covid-19 em Arapiraca

Monumento arquitetônico também vai reverenciar a vida

A Serra das Mangabeiras, um dos pontos geográficos mais importantes de Arapiraca, ganhará um memorial em homenagem às vítimas do período da pandemia da Covid-19.

Em reunião com todo o secretariado, na sexta-feira passada (20), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a construção do memorial que simbolizará a lembrança, a memória dos arapiraquenses que faleceram por conta da doença e, também, a necessidade de celebração da vida.

O arquiteto e professor universitário Gilvan Rodrigues fez a apresentação do projeto, juntamente com os arquitetos Fernando Pedroza, Gabriela Rodrigues e a estagiária Emilly.

Mirante

Durante a apresentação, o arquiteto Gilvan Rodrigues revelou que a Serra das Mangabeiras terá o monumento com oito metros de altura, incluindo a construção de um mirante onde as pessoas irão contemplar o Sol poente de Arapiraca, uma pira com fogo constante, escadarias, lanchonete, banheiros, amplo estacionamento e área para o plantio de ipês-amarelos e uma parede com 75 metros de extensão onde serão colocados os nomes de todas as vítimas da Covid-19 em Arapiraca.

Intervenções sociais

Além da construção do monumento, a ideia do prefeito Luciano Barbosa é de que haja uma série de intervenções sociais para melhorar a qualidade de vida das centenas de famílias que vivem na localidade.

Após a apresentação do projeto arquitetônico, o prefeito Luciano Barbosa convidou engenheiros, arquitetos e secretários municipais para visitarem a Serra das Mangabeiras e debaterem ações e programas de inclusão social na comunidade.
Desde o início da pandemia até agora, 575 arapiraquenses faleceram por complicações da doença. O município já registra 33.561 casos positivos da doença.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde continua avançando na campanha de vacinação das pessoas. Os jovens com 18 anos ou mais já estão recebendo a dose do imunizante contra a Covid-19.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *