14 de agosto de 2021

Lago da Perucaba revitalizado voltará a ser cartão postal de Alagoas

Magno Almeida/ Ascom Arapiraca

Arapiraca está voltando a crescer. O Lago Perucaba, mais um dos cartões postais da cidade, está sendo urbanizando e ficando de cara nova para receber a população de Arapiraca e também de outros lugares.

Visando trazer melhoria da qualidade de vida do arapiraquense e da própria economia, a prefeitura, através das secretarias de Obras e Serviços Publicos está realizando uma força-tarefa neste sábado (14), para o primeiro evento que acontecerá no local, o Rally dos Sertões.

Nesta etapa, estão sendo concluídas a renovação de iluminação, recuperação do parque em geral, limpeza das áreas de estacionamento, pintura do planetário e instalação das estruturas.

Para o secretário de Obras, Roany Izidoro, essa primeira etapa vai beneficiar arapiraquenses e turistas. “A manutenção da urbanização do entorno do Lago da Perucaba está em ritmo acelerado. Vamos trocar toda a parte de iluminação, recuperar o parque, as quadras, arquibancada, toda a estrutura por completo. Além disso, o prédio do planetário também está sendo revitalizado. Nosso primeiro evento será o Rally dos Sertões na próxima semana”, frisou ele.


Urbanização

O projeto de complemento da urbanização do Lago da Perucaba terá cinco quilômetros de extensão, com pavimentação asfáltica, ciclovias, pistas de cooper, iluminação em LED, serviços de drenagem, áreas de convívio como praças, área para a prática de esportes, banheiros, academia ao ar livre, quiosques e um belo paisagismo.

Além das melhorias, nas imediações do Planetário tandem está sendo construído o Centro de Convenções de Arapiraca, que está com obras em ritmo acelerado.

O local vai fortalecer o turismo de negócios e trazer eventos dos mais variados para o município.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *