13 de agosto de 2021

Desenvolvimento da produção de camarão em Arapiraca é tema de encontro com associação de carcinicultores

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, esteve reunida com a Associação de Carcinicultores Familiares do Agreste Alagoano (ACFAA) para debater ações e temas de interesse do setor aquícola da região.

Uso de energias alternativas para a produção de camarão, práticas de recepção e povoamento de pós-larvas, adequações necessárias para o licenciamento ambiental, formas de aquisição de crédito rural e cadastramento de associados foram alguns dos temas debatidos durante o encontro.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, a associação foi fundada por intermédio da atual gestão, sendo ela uma incentivadora para a produção de pequenos e médios cultivadores.

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

“Hoje eles contam com apoio incondicional do prefeito Luciano Barbosa e da secretaria de Desenvolvimento Rural. Essa é uma nova cultura para a nossa região, cultura essa que estava invisível, mas agora tem ganhado mais visibilidade diante da importância socioeconômica que tem”, destacou Hibernon Cavalcante.

Além dos associados, também estiveram presentes durante a reunião: Secretaria De Desenvolvimento Rural De Arapiraca; Secretaria De Desenvolvimento Urbano E Meio Ambiente De Arapiraca; Banco Do Nordeste – BNB; Secretaria Estadual De Meio Ambiente E Recursos Hídricos – Semarh; Conterrânea (Empresa De Crédito Rural); Empresa Ecosol Energia Sustentável; Empresa Ambiental Consultoria E Projetos – Soluções Ambientais e Rural (Loja Agropecuária).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *