8 de agosto de 2021

Chegada do Rally dos Sertões vai movimentar rede hoteleira e economia de Arapiraca

No dia 21 de agosto, sábado, Arapiraca vai se tornar a capital brasileira do Rally dos Sertões, o maior evento da categoria das Américas.

O município já se encontra em contagem regressiva para o evento, que promete movimentar toda a rede hoteleira e gastronômica, em um envolvimento que gira em torno de 1800 a 2 mil pessoas, entre equipes participantes, competidores e turistas.

De acordo com a superintendente de Turismo, Kyka Tenório, esse é um fator de total relevância para o município, pois, está diretamente ligado à geração de emprego e renda, aquecendo a economia local.

“A atividade turística é, de fato, a mais importante do setor econômico e da geração de emprego, isso em qualquer localidade, e aqui não seria diferente. Então, o turismo é extremamente importante para o aquecimento econômico e, claro, a capital do Agreste tem um grande potencial”, frisou a superintendente.

Ainda segundo ela, Arapiraca merece um evento desta magnitude, pois, tem-se nele um divisor de águas e um meio de integração de todos os setores para um único bem, o desenvolvimento da cidade.

“Para estabelecer uma atividade turística e sustentável é necessário a integração de todos, do poder público, da iniciativa privada, das associações, dos turismólogos e da comunidade em geral”, destacou Tenório.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, acredita que Arapiraca está preparada para receber o Rally dos Sertões, destacando o potencial que o município tem para o desenvolvimento econômico.

“Todo o setor lojista, bem como as redes hoteleiras e gastronômicas caminham de mãos dadas para o desenvolvimento. A chegada de um evento como este mostra o quanto Arapiraca tem a oferecer tanto no turismo de negócios, no responsável, quanto no cultural e esportivo. E isso é um ponto reforçado sempre pelo prefeito Luciano Barbosa, de que precisamos estar cada vez mais inseridos no mapa do turismo nacional”, ressaltou Lira.

Fotos: Pablício Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *