10 de agosto de 2021

Arapiraca recebe ação de conscientização contra a Covid-19 em terminais de transportes coletivos

A luta em combate à Covid-19 continua em Arapiraca. Com objetivo é garantir a segurança no transporte e evitar a contaminação, uma ação integrada foi realizada em terminais de coletivos nesta segunda-feira (10).

O Pit Stop Transporte Cuidado contou com a participação da Prefeitura de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), do Projeto Ambiental Despoluir e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Arapiraca.

Durante a operação preventiva, as equipes distribuíram máscaras, mediram temperatura, borrifaram álcool 70% e educaram os prestadores de serviço sobre a importância do cuidado individual para o bem coletivo. Além disso, os ônibus e vans foram pulverizados e os níveis de poluição dos veículos em prol da preservação do meio ambiente também foram avaliados.

Para o superintendente da SMTT, a ação beneficia a passageiros, profissionais e quem frequenta os terminais. “A informação é uma das ferramentas mais importantes no combate ao coronavírus. Ações como essa são fundamentais para garantir a conscientização da população e evitar o aumento do número de contágio. Essa parceria é fundamental para que possamos, juntos, evitar a disseminação do vírus”, explica.

As atividades aconteceram no Terminal Rodoviário do Parque Ceci Cunha e nos pontos da Rua 15 e Praça dos Curis.

A dona de casa e moradora do bairro Boa Vista, Maria de Lourdes, considerou a ação positiva, principalmente por estar em um local de grande circulação de pessoas. “É uma forma de controle, mesmo diminuindo os casos, utilizar transportes públicos é um risco”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *