21 de julho de 2021

Trânsito seguro e humanizado: SMTT promove ação educativa no centro de Arapiraca

Foto: Magno Almeida

Visando chamar a atenção da população arapiraquense para as boas práticas no trânsito, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21, uma ação educativa com os condutores no Largo Dom Fernando Gomes.

Durante a operação, agentes de trânsito abordaram pedestres, motoristas e motociclistas, alertando-os sobre os cuidados necessários para prevenção de acidentes no trânsito.

A atividade integra uma programação mensal da SMTT, que tem o intuito de aumentar cada vez mais a consciência da população em relação a conduta ao dirigir algum veículo, além de estimular o bom comportamento dos motoristas e pedestres.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, explica que a retomada das atividades educativas do órgão ocorre em meio à flexibilização do funcionamento de vários serviços, graças à redução do número de novos casos e óbitos pela Covid-19. Ele também destaca a importância das ações de conscientização para o trânsito de Arapiraca.

“A ação que fizemos hoje teve o enfoque nos erros cometidos por motoristas, onde alertamos sobre a importância de respeitar Código Brasileiro de Trânsito, reafirmamos também a necessidade de sempre dar a preferência ao pedestre que se encontra na faixa, além da importância os cuidados e prevenção para evitar acidentes no trânsito. Nenhum motorista foi multado, pois a ação foi educativa. Nossos agentes são amigos da sociedade e estão nas ruas para proporcionar mais segurança”, afirmou o superintendente da SMTT.

Das infrações mais cometidas durante as abordagens, as mais frenquentes foram o uso incorreto da viseira de capacetes e calçados adequado para motociclistas, além do uso do cinto de segurança. Mais de 200 motoristas foram orientados sobre as práticas corretas.

A programação está sendo elaborada pelo Departamento de Educação para o Trânsito e Departamento de Fiscalização da SMTT e seguirá um rigoroso protocolo sanitário que contempla a redução de servidores envolvidos nessas atividades, o distanciamento entre eles durante todo o trabalho e o uso de máscara, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *