20 de julho de 2021

Pronto Atendimento Municipal volta a receber urgências clínicas, após redução dos casos de Covid

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A pandemia de coronavírus tem desacelerado em Arapiraca e, consequentemente, o número de atendimentos das Síndromes Gripais nos centros de triagem do município.

Por esse motivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu retomar os atendimentos dos casos de urgências clínicas no Pronto Atendimento Municipal, que funciona no Complexo Multiprofissional de Arapiraca, no bairro Baixa Grande.

Sendo assim, os casos de Síndromes Gripais estão sendo direcionados, a partir desta terça-feira (19) à Unidade Sentinela, que funciona 24 horas por dia também no Complexo Multiprofissional.

A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Trabalho composto por técnicos e superintendentes da Secretaria Municipal de Saúde, que reavaliou os fluxos de atendimento dos pacientes com síndromes gripais.

Através de nota técnica encaminhada aos serviços de saúde do município, a secretária de Saúde de Arapiraca, médica infectologista Luciana Fonseca, falou sobre a importância do trabalho desempenhado no local, destacando o trabalho dos profissionais, os quais ela classificou como “organizado, qualificado, humanizado, articulado, integrado e resolutivo”.

O Pronto Atendimento Municipal funciona todos os dias da semana, das 7h às 19h, e conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e agente administrativo.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *