19 de julho de 2021

Mais de 50% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

Imunizar a população de Arapiraca não é tarefa fácil, mas a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para garantir a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Nesse domingo (18), Arapiraca ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com pelo menos a primeira dose do imunizante e segue avançando no combate à pandemia.

Em Arapiraca, já foram aplicadas mais de 117.400 doses de vacinas, sendo 84.601 como primeira dose, e 32.799 como segunda dose ou dose única.

De acordo com a coordenadora de doenças imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o objetivo do Município é aplicar as duas doses de imunizantes o quanto antes para que o arapiraquense possa retomar sua rotina normalmente.

“Mas, para avançar na vacinação e reduzir ainda mais a faixa etária do público-alvo, estamos aguardando ansiosos pela chegada de novas doses de imunizantes”, explicou a profissional de Saúde.

Na última sexta-feira (16), Arapiraca recebeu apenas 1995 doses da vacina AstraZeneca. Essa remessa foi utilizada integralmente durante o final de semana. Sendo assim, a partir desta segunda (19), Arapiraca segue aplicando apenas a segunda dose para a população que já está com prazo para recebê-la, assim como a primeira dose de gestantes e puérperas.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *