4 de julho de 2021

Inverno solidário: campanha arrecadará agasalhos para pessoas em vulnerabilidade

Faça uma boa ação nesse inverno! O frio chegou e mais uma vez é hora de abrir o guarda-roupa para doar aquelas peças que já estão esquecidas, mas que ainda podem aquecer muitas pessoas que precisam. Para proteger essa população do frio, a Prefeitura de Arapiraca lançou a Campanha do Agasalho 2021.

O objetivo da ação é ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade e precisam de doações.

Podem ser doadas peças em bom estado de conservação masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores, manta, lençóis e toalhas de banho em bom estado.

A solicitação é que as doações sejam encaminhadas em sacolas fechadas. Após a doação nos pontos de coleta espalhados pela cidade, elas passarão por uma triagem e serão entregues pelos agentes da SMTT, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, à população em vulnerabilidade.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destacou a importância das doações e de ações como essas. “Desde o início deste ano, nossos agentes estão realizando campanhas solidárias como doação de alimentos e sangue a quem precisa. Então, neste inverno vamos arrecadar agasalhos e essa parceria com as demais secretarias e empresas privadas é muito importante. Nossos agentes estarão à disposição para levar as doações”, frisou Josenildo Souza.

A coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, destacou a importância de utilizar a vacinação como incentivo à solidariedade e o empenho do prefeito Luciano Barbosa em ajudar as pessoas vulneráveis.

“Essa campanha não é só da Prefeitura, é de toda a sociedade. Ela quer mobilizar essa cidade inteligente para, neste momento de pandemia, ser solidária. Iniciamos a vacinação solidária com alimentos após a ideia do prefeito, que já ajudaram muitas pessoas e agora vamos aquecê-las”, disse a coordenadora.

Primeiros pontos de doação da campanha:

Pontos de vacinação – Drive Thru no Arapiraca Garden Shopping, Ginásio da Escola Pedro Reis, Sesc Arapiraca;

SMTT Arapiraca – Avenida Deputada Ceci Cunha;

3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca – AL 220;

Supermercados São Luís

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *