15 de julho de 2021

Em reunião com gestores das UBS, Luciano Barbosa anuncia descentralização de recursos

Prefeito também revelou que, até o próximo mês de agosto, pretende implantar internet rápida nos prédios públicos

Davi Salsa/Ascom Arapiraca

Na manhã desta quinta-feira (15), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, em reunião com a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e gerentes de unidades de saúde, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a descentralização e liberação de recursos para a manutenção das UBS.

“Vocês são a porta de entrada do SUS. A história de Arapiraca é de ser a primeira cidade do Brasil a implantar o sistema de universalização do atendimento à população”, lembrou o prefeito.

Ainda durante o encontro, Luciano Barbosa destacou a importância da atenção básica para interferir e mudar para melhor a vida das pessoas.

“Fizemos isso em gestões passadas, com a descentralização dos recursos para a manutenção dos prédios na educação e saúde. Isso ajudou muito na autonomia e responsabilidade dos gestores fazerem as coisas acontecer”, acrescentou.

Dinheiro na conta

Luciano Barbosa adiantou que os recursos já foram repassados nesta quinta-feira para as contas das unidades de saúde. “Administrar é um trabalho coletivo para superarmos e ampliarmos os indicadores para respondermos aos anseios da população”, salientou o prefeito.

Na reunião com os gestores da saúde, Luciano Barbosa também revelou que, até o próximo mês de agosto, pretende implantar internet rápida em todas as unidades de saúde, escolas, entre outros prédios públicos em Arapiraca.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *