15 de julho de 2021

Em palestra, Luciano fala sobre desafios da gestão pública durante e pós pandemia da Covid-19

Prefeito participou de evento com profissionais da Odontologia

Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

 

O prefeito Luciano Barbosa ministrou, na noite desta quinta-feira (15), a palestra “Arapiraca e seus desafios”, em evento com profissionais da odontologia que atuam na cidade e região.

A palestra ocorreu no auditório do Cubo Odontológico, no bairro Alto do Cruzeiro. Acompanhado do secretário executivo de Gestão, Vytor Ferro, o prefeito Luciano Barbosa foi recebido pelo odontólogo Rodrigo Cavalcante, a esposa Simone Oliveira e o sócio Várany Levino.

O Cubo é a primeira escola de pós-graduação em Odontologia do Agreste e está criando um ecossistema voltado para o desenvolvimento dos profissionais da área. O evento faz parte do programa Cubo Experience, que já contou com a participação de personalidades e profissionais liberais de diversos setores que atuam no município e região.

Reflexão

Em sua explanação, Luciano Barbosa compartilhou a sua experiência enquanto engenheiro civil com mestrado em Economia pela Universidade de Columbia, no Estados Unidos, ex-ministro da Integração Nacional, vice-governador de Alagoas e prefeito de Arapiraca, agora pela terceira vez.

Ao estimular reflexão sobre o atual momento da pandemia da Covid-19, o prefeito de Arapiraca elencou os desafios de gerir o segundo município mais importante de Alagoas.

“Sempre digo que o setor de saúde é quem mais trabalha, mas a área educacional é quem mais sofre. Isso deve ser motivo de preocupação para qualquer gestor, no sentido de adotar políticas públicas que possam minimizar as desigualdades sociais pelos próximos anos “, frisou.

Ainda durante a palestra, Luciano Barbosa defendeu o planejamento das cidades para a qualidade de vida das pessoas.

“Fui eleito pela maioria dos 240 mil habitantes de Arapiraca. Estamos buscando e precisamos compartilhar esse objetivo. Cada pessoa tem seu papel importante nessa busca, e o poder público deve realizar políticas públicas para oferecer oportunidades iguais para todos, principalmente para quem mais precisa “, declarou.

O prefeito citou como exemplo o lançamento do programa Viver Melhor, que está mobilizando todas as secretarias e órgãos públicos com o propósito de tornar Arapiraca uma cidade com mais qualidade de vida para todos.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *