28 de julho de 2021

Educação de Arapiraca se prepara para retomar as aulas presenciais em 16 de agosto

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Desde o início do ano, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com os gestores escolares, tem trabalhado para garantir a segurança no retorno às aulas presenciais.

Depois de muita dedicação por parte de professores, técnicos da Educação e gestores, enfim a boa notícia: as aulas presenciais serão retomadas no dia 16 de agosto.

De acordo com secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o trabalho desempenhado tem sido acompanhado de perto pelo prefeito Luciano Barbosa, que priorizou as ações que garantissem a segurança de alunos e profissionais da Educação.

“Desde o início do ano, quando demos início a esse trabalho, o retorno às aulas presenciais foi nosso principal objetivo. Estamos bem perto de alcançá-lo, mas para isso precisamos reorganizar toda a estrutura da educação municipal, para garantir que professores, funcionários e alunos se sintam seguros nas nossas escolas”, explicou a secretária.

Evitar aglomeração, manter o distanciamento social e incentivar a higienização dos ambientes e das mãos são algumas das normas que farão parte do dia-a-dia das escolas públicas municipais daqui para frente.

“A maior parte dos nossos professores e demais servidores já está recebendo a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e isso era fundamental para esse retorno às aulas”, informou Ivana.

Neste primeiro momento, as aulas serão retomadas de forma híbrida. Ou seja, os estudantes que não puderem retomar à sala de aula presencial poderão continuar com as atividades remotas.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *