6 de julho de 2021

Arapiraca lança programa para ampliar oportunidades e fortalecer a Educação

Prefeito Luciano Barbosa fez questão de afirmar que o aluno é a prioridade número um da gestão

Fotos: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

A rede municipal de ensino recebeu, na tarde desta terça-feira (6), um conjunto de ações para desenvolver ainda mais as competências e habilidades de alunos, professores e demais servidores, bem como estruturar os prédios escolares e ampliar os indicadores do desenvolvimento da aprendizagem das crianças, jovens e adultos, com o lançamento do programa Inova Mais Educação.

O prefeito Luciano Barbosa, na companhia da secretária de Educação, participou da solenidade, ocorrida no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

A cerimônia de lançamento também contou com a presença da representante dos gestores escolares, professora Silvana Lima; da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), professor Afonso Alcântara, e da representante dos Conselhos Escolares, Vera Almeida, além dos secretários municipais de Cultura, Wellington Magalhães; de Governo, Yale Fernandes; secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro; procurador-geral do município, Victor Carvalho; secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; chefe de Gabinete Josivan Vital e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique.

Durante o evento, a secretária municipal de Educação, Ivana Carla, disse que o programa nasce em um momento em que a pandemia afeta toda a sociedade, sobretudo o setor educacional.

“Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa pelo desafio de resgatar a aprendizagem das nossas crianças, como foco na promoção do ensino, nas melhorias dos prédios públicos e no uso e aplicação eficiente dos recursos financeiros. Com o apoio dos conselhos municipais, queremos chegar ao centenário de Arapiraca dando resposta à sociedade e com a ampla melhoria dos nossos indicadores”, destacou a secretária.

Prioridade

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa fez questão de afirmar que o aluno é a prioridade número um da gestão.

“Os professores, servidores e o programa são importantes para superarmos as metas e vencermos os desafios, mas não há ação melhor na vida das pessoas do que o combate às desigualdades por meio da educação. Alagoas ainda tem muitas desigualdades e cabe aos governos municipal, estadual e federal unir ações para melhorar a vida das pessoas, sobretudo de que mais precisa”, acrescentou o prefeito.

Luciano Barbosa revelou que, para tanto, a gestão municipal está focada em corrigir essas desigualdades pela inclusão social pela educação. “Estamos recuperando as escolas, vamos construir novas unidades de ensino integral, novas creches, alfabetizar as crianças na idade certa, corrigir as distorções entre idade e série, entre outras ações, para que os nossos jovens, ao completarem dezoito anos, possam ter oportunidades iguais de emprego e uma vida melhor”, salientou o prefeito.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *