21 de junho de 2021

SMTT vive tempo de valorização com novos programas e modernização

Capacitações, novos equipamentos, diálogo, departamentos novos, valorização salarial, frota de veículos modernizada e até reforma da sede fazem parte do cenário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, que vive um novo momento, tornando-se referência em Alagoas.

A proposta que está sendo trabalhada diariamente dentro da SMTT é de valorização do servidor para que o serviço prestado cada vez mais alcance o melhor desempenho. Novos programas estão sendo implantados e o olhar social adquire mais espaço.

 

Modernização

O órgão deu início ao processo de modernização dos seus setores. Iniciando pela digitalização dos arquivos, que ficavam armazenados em pastas, ocupando grandes espaços e gerando despesa com a utilização de papel, e inserção deles num banco de dados virtual.

Essa medida garantirá uma maior segurança para os documentos, e facilitará sua busca quando necessário. Afinal o que se pretende é minimizar o uso de papel, e fazer um bom uso dos recursos tecnológicos com vista à eficiência, desburocratização e celeridade dos serviços públicos.

Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar

A superintendência implantou também o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar, que conta com a integração da psicopedagoga Betty Jane, a psicóloga Marcela Braz e a assistente social Anadja Almeida. O NDM tem como objetivo trabalhar a humanização dos servidores e, em especial, o atendimento aos agentes de trânsito. Projetos e programas sociais serão desenvolvidos para melhorar o empenho dos colaboradores e o também o atendimento à população.

Parcerias

Dentre essas ações uma realizada na última sexta-feira (18), foi uma parceria público-privada com o Supermercado São Luís proporcionando aos agentes de trânsito um desconto nas refeições similar ao da Polícia Militar.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza frisou que o objetivo do órgão é valorizar os colaboradores e dar boas condições de trabalho para que a população seja atendida da melhor maneira.

“Em menos de seis meses estamos transformando a SMTT em um órgão que dá orgulho de trabalhar. Nossa preocupação é valorizar os servidores e atender as demandas da população, proporcionando a cada dia um novo trânsito. Graças ao apoio do prefeito Luciano Barbosa, estamos atendendo a todas as demandas. Criamos o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar, estamos realizando reformas no órgão e revitalizando nossas frotas, de equipamentos, modernização com a digitalização de arquivos, além da integração com secretarias de outros municípios”, ressaltou Josenildo Souza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *