17 de junho de 2021

Arapiraca estimula o turismo local através de ações esportivas

Foto: Lucas Meneses

A localização privilegiada de Arapiraca no mapa de Alagoas concede à cidade um protagonismo significativo no Turismo de Negócios e Eventos, mas uma nova vertente surge como possibilidade promissora de incentivar ainda mais o desenvolvimento da Capital do Agreste. Trata-se do Turismo Esportivo.

Nesta semana, técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estiveram reunidos, em Maceió, com Secretário Estadual de Turismo, Marcius Beltrão, e com o presidente da Federação Alagoana de Triathlon, Higino Vieira, com objetivo de articular investimentos para o setor no Agreste alagoano.

O encontro contou com a participação da superintendente de Indústria, Comércio e Turismo de Arapiraca, Kyka Tenório, e com o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues.

“O Turismo Esportivo é fonte de renda direta e indireta para muitos arapiraquenses. Investir no desenvolvimento desse segmento é uma forma de beneficiar toda a cidade”, explicou Kyka Tenório.

A abertura de diálogo entre Prefeitura Estado e Federação é o primeiro passo para que Arapiraca seja transformada em um destino para competições nacionais e internacionais de Triathlon e de outras modalidades esportivas.

Após a reunião com a equipe de Turismo do Governo do Estado, a comitiva arapiraquense esteve com técnicos da Secretaria Estadual do Esporte, onde puderam articular ações com a pasta.

De acordo com o superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues, o objetivo do encontro foi articular a implantação de projetos esportivos para Arapiraca e Agreste alagoano.

“Nós apresentamos um portfólio de eventos esportivos elaborado pela equipe técnica da secretaria de Educação e Esportes com objetivo de desenvolver o setor”, explicou o Benilton.

O grupo foi recepcionado pelo pelo secretário-executivo de Esportes, Ênio Oliveira, e pelo superintendente Estadual de Esporte, Lazer, Inclusão Social e Rendimento, Wagno Godez.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *