11 de maio de 2021

Trânsito seguro: Unidades de Saúde recebem palestras sobre o Maio Amarelo

As unidades de Saúde estão recebendo palestras e intervenções sobre o “Maio Amarelo”, o movimento internacional de conscientização sobre os acidentes de trânsito no Brasil e no mundo.

A adesão ao movimento se deu através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito que, em parceria com a Secretaria da Saúde, está promovendo palestras nas Unidades de Saúde.

Programação

Nessa semana, as Unidades de Saúde do Verdes Campos e Teotônio Vilela receberam a ação. A palestra foi ministrada pelo superintendente adjunto da SMTT, Alberto Peixoto.

“É de suma importância que esses espaços auxiliem na conscientização do Maio Amarelo, pois é uma excelente maneira de chamar atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o nosso país. Gostaria de estender os parabéns ao superintendente Josenildo Souza e ao prefeito Luciano Barbosa por abraçarem a ideia”, declarou Alberto Peixoto.

“Promover palestras de conscientização nas nossas Unidades de Saúde é uma iniciativa muito importante, pois como as nossas Unidades de Saúde abrangem grandes áreas do município, nós conseguimos um grande número de pessoas envolvidas. Estamos tomando todos os cuidados com distanciamento e uso de máscara devido a pandemia”, frisou Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção à Saúde.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *