17 de maio de 2021

Profissionais da Educação Básica e Ensino Superior começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Arapiraca

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a mais uma importante etapa na vacinação dos arapiraquenses. Trata-se da aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nos profissionais da Educação Básica e Ensino Superior.

Neste primeiro momento, foi iniciada a vacinação dos profissionais da á área com idade igual ou superior a 40 anos. Os Demais profissionais serão vacinados gradativamente para evitar aglomeração.

Para o professor Diógenes Meneses, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a vacinação demonstra a importância da ciência.

“Estou sem palavras neste momento tão importante pra gente. Tá aí o resultado da ciência, da pesquisa e do SUS. Vamos esperar ansiosos pela segunda dose”, disse o professor universitário.

Os profissionais da Educação Básica e Ensino Superior estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer, produzida pela farmacêutica alemã BioNTech.

O grupo está recebendo a primeira dose do imunizante em dois postos de vacinação. São eles: Sesc Arapiraca e Ginásio da Escola Pedro Reis.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *