4 de maio de 2021

Moradores da Canafístula e Riacho Seco ganham moderna unidade de saúde

Prefeito Luciano Barbosa entregou UBS na manhã desta terça-feira (4)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom/Arapiraca)

A assistência à saúde dos moradores do bairro Canafístula e da comunidade de Riacho Seco ganha importante reforço com a entrega, nesta terça-feira (4), de uma moderna unidade para o atendimento a centenas de famílias.

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e do secretário municipal Cultura, Wellington Magalhães, inaugurou o espaço que vai reforçar a assistência em saúde a mais de 900 famílias que vivem nas duas localidades.

O presidente da associação dos moradores de Canafístula, James Lopes, e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique também prestigiaram a entrega da moderna unidade de saúde, que foi montada com o empenho da Secretaria-Executiva de Gestão, que tem à frente Vytor Ferro, e da Secretaria Municipal de Saúde.

O espaço conta com sala de triagem, farmácia, salas de atendimento médico, de enfermagem, setor administrativo e banheiros, entre outros departamentos.

Segundo a diretora da unidade de saúde, enfermeira Tâmara Rafaella, a equipe é formada por um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, além de auxiliares administrativos e de serviços gerais.

O maquinista Bruno Gomes, de 31 anos de idade, foi atendido na unidade e elogiou a gestão do prefeito Luciano Barbosa pela estrutura do espaço e o trabalho dos profissionais de saúde.

“Gostei muito do ambiente, que oferece mais conforto para os usuários e as pessoas que trabalham aqui”, afirmou.

A proposta da gestão do prefeito Luciano Barbosa é oferecer atendimento em saúde de qualidade para os moradores até a conclusão das obras da nova UBS de Canafístula.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *