19 de maio de 2021

Gestão de Luciano beneficia moradores com mais de 20 obras em Arapiraca

Frentes de serviços contemplam moradores em várias localidades do município

Fotos: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

Mesmo no período de chuvas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando várias obras por todo o município.

Mais de 20 frentes de serviços, incluindo reforma, ampliação e modernização  de prédios escolares, além de obras de drenagem e pavimentação de ruas, beneficiam moradores de diferentes localidades de Arapiraca.

Nos bairros Manoel Teles, Planalto, Novo Horizonte, João Paulo II, Alto do Cruzeiro (Rua São Paulo) e povoados Canaã e Pau Ferro dos Laranjeiras, os serviços estão a todo vapor.

Além disso, a gestão do prefeito Luciano Barbosa realiza obras como as unidades básicas de saúde dos bairros Massaranduba, Canafistula, Arnon de Mello, bem como a revitalização e modernização do prédio do Centro de Referência Integrado de Saúde de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges.

Escolas

No setor educacional, as obras avançam com os serviços de revitalização e modernização das escolas municipais Domingos Lopes (Canafistula), Ana Rita de Cássia (centro), Walter Bezerra (São Luiz) e Manoel Humberto da Costa (Batingas).

Os moradores de diferentes pontos da área rural também estão sendo contemplados com os serviços de recuperação de estradas vicinais, para melhorar a acessibilidade e o escoamento da produção agrícola.

Centro de Convenções

Importante iniciativa para colocar Arapiraca como polo regional do turismo de negócios e de eventos, as obras do Centro de Convenções, no entorno do Lago da Perucaba, estão em andamento e serão executadas em dois blocos.

O primeiro terá um amplo espaço onde serão realizadas reuniões, mostras e exposições, e o segundo com a construção de um anfiteatro para realização de apresentações e movimentos artísticos culturais.

A amplitude total do Centro de Convenções é de 4.200 metros quadrados, e a área do anfiteatro de 2.500 metros quadrados, com capacidade para acomodar 1.200 pessoas.

O espaço também será dotado de sete salas com 48 estandes, bem como amplo estacionamento, área com paisagismo e vias de acesso.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o prefeito Luciano Barbosa deve assinar, nos próximos dias, a autorização para mais dez obras e oferecer mais qualidade de vida para os moradores de outras localidades de Arapiraca.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *