3 de maio de 2021

Eleição para o Conselho Municipal da Assistência Social está com inscrições online abertas

Um dos papeis mais importantes dos conselhos está no fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas. No setor da Assistência Social, Arapiraca conta com um grupo atuante e que exerce protagonismo no processo de consolidação da democracia em nossa cidade.

O órgão deu início, nesta segunda-feira (3), ao processo eleitoral para o novo mandato de conselheiros titulares e suplentes que representam a sociedade civil. Tendo em vista a pandemia de coronavírus, o processo será realizado de forma híbrida, com inscrições online e eleição presencial.

As inscrições serão realizadas através da aba Serviços Online, no site oficial da Prefeitura de Arapiraca, e poderão ser solicitadas até esta sexta-feira (7).

Confira o cronograma abaixo:

  • Inscrições Online: 03/05/2021 a 07/05/2021;
  • Análise da Documentação e Homologação das Entidades: 10/05/2021 a 14/05/2021;
  • Divulgação das Entidades Habilitadas: 17/05/2021
  • Prazo para Recurso: 48 horas após a análise da documentação;
  • Eleição presencial: 20/05/2021 (das 8h às 12h).

Para se inscrever, as entidades precisam apresentar cópias do Estatuto Registrado em Cartório; da ata de Eleição da última diretoria; da última ata de assembleia geral ordinária ou extraordinária; do CNPJ; e o oficio solicitando inscrição para eleição, indicando um representante e seu suplente, na ausência do titular, para participar do processo eleitoral. Toda a documentação precisará ser anexada, em formato PDF.

As eleições acontecerão no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Eva Pessoa, localizado na Rua Marinês dos Santos, bairro Santa Edwiges.

Para ser realizada de forma presencial, o Conselho tomará todos os cuidados para garantir a segurança de todos os aptos a votarem. Sendo assim, cada segmento terá um horário específico para votar. Das 8h30 às 9h30 – Entidades prestadoras de serviços; das 9h30 às 10h30 – Entidades de Defesa dos Usuários; 10h30 às 11h30 – Entidades dos trabalhadores do SUAS.

Confira a documentação referente ao certame no link abaixo:

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *