16 de abril de 2021

SMTT revitaliza pontos de mototáxis e promove ação educativa para o trânsito

Ascom/ SMTT

Visando valorizar os mototáxis e garantir mais segurança aos usuários desses serviços, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está revitalizando os pontos e promovendo ações educativas com orientações e distribuição de máscaras e proteção para o braço.

A ação segue a resolução do Contran voltada às atividades para o mês de abril, que orienta os riscos aos motociclistas e preocupação com os mototáxistas.

Durante a campanha, além da entrega de brindes, os motociclistas serão abordados pela equipe do Departamento de Educação para o Trânsito e agentes de trânsito da SMTT que lembrarão a importância do uso dos equipamentos de segurança como o capacete, a viseira e o uso do calçado apropriado. No decorrer das atividades, os profissionais recebem máscaras e proteção para os braços.

“A educação no trânsito é indispensável quando se trata de evitar acidentes. Dessa forma, o Departamento de Educação para o Trânsito, através de ações educativas de conscientização e participação da população, são fundamentais para garantir de um trânsito seguro e humanizado. Por isso, estamos com a programação para o motociclista durante esse mês de abril”, frisou Francisco José, responsável pelo Departamento de Educação para o Trânsito.

Revitalização

Os serviços de pintura e sinalização estão sendo executados pela equipe da Diretoria de Infraestrutura do órgão. No total, são 69 pontos distribuídos pelas principais vias do centro comercial.

“Com essa ação, estamos valorizando o serviço prestado à população e garantindo mais segurança. As equipes estão intensificando os serviços de revitalização para contemplarmos estes permissionários do transporte público, como também os usuários do serviço entre população e turistas que frequentam a cidade a trabalho ou a passeio. O prefeito Luciano Barbosa vem se preocupando com todas as categorias e estamos proporcionando melhorias para todos”, declarou Josenildo Souza, superintende da SMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *