12 de abril de 2021

Prefeitura reestrutura Mercado Verde e garante mais segurança para comerciantes e clientes

Melhorar a vida de quem vende e de quem compra no Mercado Verde. É com este objetivo que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou uma grande reestruturação no local, que funciona em frente ao Mercado Público, no Centro.

No último fim de semana, uma grande ação transformou a cara do Mercado Verde. O piso que estava em estado de sujeira recebeu um mutirão de limpeza. E as antigas bancas de madeira, que estavam deterioradas com o tempo, foram substituídas por novas, de ferro e zinco.

O resultado já pode ser visto pelos comerciantes e clientes nesta segunda-feira, quando ocorre a principal feira livre da cidade. “Estamos muito contentes com a aceitação e com o trabalho realizado. Foram dias de muito trabalho, mas o resultado é incrível”, opinou o superintendente de Mercado e Feiras, Fabiano Xavier.

Um grande plano de reestruturação do Mercado Público começou a ser executado. O primeiro passo foi iniciado no mês passado com o recadastramento de todos os permissionários de espaços públicos, de dentro e de fora do espaço.
“Estamos em um espaço curto de tempo tentando organizar ao máximo nosso Comércio, com ênfase ao reordenamento dos ambulantes, dos mercados e das feiras. Queremos que todos tenham seus espaços garantidos e que possam trabalhar com segurança”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira.

O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esta foi apenas mais uma etapa de mudança que o município tem adotado desde o início do ano com o objetivo da cidade voltar a crescer. “A turma pegou no pesado e mudou a cara do mercado verde. Ainda tem muito o que fazer, mas quero parabenizar essa equipe que está fazendo um grande trabalho”, colocou.
“Ainda vem mais: temos planos de uma reforma completa para modernizar o mercado público. Com fé em Deus e muito trabalho chegaremos lá”, completou.

Feira do Fumo

Outra ação importante realizada pela administração municipal foi a mudança da Feira do Fumo, antes localizada na Avenida Norte (próximo ao Supermercado São Luiz). Agora, a comercialização acontece na Rua Parque das Águas, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

O novo ponto já foi “inaugurado” após ações das secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos, através da superintendência de Iluminação, que realizou a troca de luzes nos postes e garantiu mais segurança aos comerciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *