18 de abril de 2021

Prefeitura celebra semana mundial da voz com webnário para comunicadores

Na semana da voz, celebrada na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Cerest, realizou uma importante atividade para radialistas e jornalistas arapiraquenses, o Webnário. Durante mais de uma hora, os comunicadores receberam orientações e dicas sobre o melhor uso da voz nas atividades de trabalho. A ação contou com o apoio da Coordenação de Comunicação.

As apresentações foram feitas pelas fonoaudiólogas Elaine Feitosa, com a palestra “Os cuidados com a voz e o comunicador”; e Gabriela Sostenes, com os temas “Voz e sua importância na comunicação” e “O papel da voz na comunicação”. A médica Patrícia Barros também participou da atividade, ministrando a palestra “Saúde vocal e qualidade de vida na perspectiva do otorrinolaringologista”.

O radialista Nasário Júnior foi um dos participantes do webnário. Ao fim do evento, ele destacou a oportunidade de conhecer mais sobre seu instrumento de trabalho (a voz). “Fiquei muito feliz com o convite e poder aprender um pouco mais, principalmente pela importância profissional que a voz tem na nossa vida”, comentou.

A gerente do Cerest, Dayana Pimentel, agradeceu as convidadas que ministraram as palestras e enalteceu o trabalho do município com o trabalhador. “Nosso órgão tem como objetivo focar no cuidado com a saúde do profissional e esse webnário retratou bem isso. Os comunicadores têm um papel importante para sociedade e a voz é um meio essencial”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *