6 de abril de 2021

Prefeito Luciano destaca geração de 1.200 novos empregos em videoconferência com diretores da AeC

AeC recebeu o Prêmio Tesp Claro Brasil como a melhor empresa de home office do Brasil

Fotos: Pablício Vieira (Ascom/Arapiraca)

Mesmo no atual momento de pandemia da Covid-19, o setor de contact center tem se destacado na geração de novos empregos no município de Arapiraca.

Durante videoconferência, realizada na manhã desta terça-feira (6), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a informação de que a empresa AeC contratou 1.282 novos funcionários no site de Arapiraca.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; o secretário de Governo, Yale Fernandes, e a secretária de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, também participaram da videoconferência com o presidente-executivo da AeC, empresário Antônio Guilherme Noronha; o diretor Institucional Nelson Santos; a gerente executiva de Marketing Laila Costa e a Executiva de Compliance Flávia Neves.

A empresa de contact center tem 25 mil colaboradores, dos quais 2.225 funcionários em Arapiraca. Ainda na videoconferência, os diretores revelaram que a Aec abriu 1.282 novas vagas nesse período de pandemia da Covid-19 no município.

O presidente-executivo da AeC, Antônio Guilherme Noronha, disse que, devido à pandemia e com os cuidados para a segurança dos colaboradores, a empresa adotou o regime de trabalho home office para 60% dos trabalhadores e trabalhadoras em Arapiraca.

“Registramos um milhão de chamadas atendidas por mês em nosso site de Arapiraca e tivemos 22 casos da doença entre os nossos colaboradores, o que representa apenas 0,98% das pessoas”, salientou.

Prêmio

Ainda na videoconferência, o diretor infomou que AeC recebeu o Prêmio Tesp Claro Brasil como a melhor empresa de home office do Brasil.

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou os diretores e colaboradores da empresa pelo prêmio recebido.

“Fico muito feliz porque essa conquista que tem o desempenho e a participação dos colaboradores de Arapiraca. Quero agradecer também pela atitude e empenho de vocês, que servem de exemplo para outras empresas. Acompanhei o início da implantação da empresa, em nossa cidade, cedemos o terreno para construção do prédio e fizemos a aposta certa. O setor público e a iniciativa privada devem andar juntos e fazer o melhor para as pessoas e pelo desenvolvimento de nosso município”, completou o prefeito Luciano Barbosa.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *