27 de abril de 2021

Técnicos da Prefeitura são capacitados sobre Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O número de resíduos descartados pelas ruas do município é uma preocupação constante da Prefeitura de Arapiraca. A prática prejudica o meio ambiente, saúde e também a economia do município. Devido a isso, as secretarias seguem articulando melhorias para o programa Nossa Arapiraca Limpa.

Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a CONAGRESTE e o IMA, participaram de um treinamento sobre o Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (SGORS), garantindo assim a regularidade ambiental no transporte e destinação de resíduos.

Através deste sistema, os municípios poderão fazer o controle dos Manifestos de Transporte de Resíduos (MTR) garantindo o destino adequado. Os participantes foram orientados sobre as determinações do Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas (Sgors/AL), conforme o decreto nº 61571/2018.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, destacou a importância da parceria e a preocupação em manter a cidade limpa. “Além dos projetos desenvolvidos, estamos realizando e participando dessas capacitações fundamentais para o gerenciamento de resíduos. A pedido do prefeito Luciano Barbosa, estamos priorizando essa pauta”, frisou Ricardo Vieira.

A capacitação do sistema foi realizada pelo gerente de fiscalização do IMA, Paulo Freire, e técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Serviços Públicos e Saúde.

Além do secretário de Meio Ambiente, estiveram presentes a secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline, a superintendente de Meio Ambiente, Livia Acioly e técnicos das pastas envolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *