15 de março de 2021

Mudança no trânsito: binário vai melhorar tráfego e acesso ao centro de Arapiraca

Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca vem implantando binários no trânsito da cidade com o objetivo de melhorar o tráfego.

A partir do dia 22 de março, o órgão vai mudar o trânsito no bairro Alto do Cruzeiro, entre a Avenida Governador Luiz Cavalcante e a Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves (antiga Rua da Alegria), visando facilitar o fluxo de veículos e o acesso ao centro da cidade.

Com a mudança, a Avenida Governador Luiz Cavalcante, que antes era sentido único da ladeira do Alto do Cruzeiro até a Rua Nossa Senhora da Salete, será até a Avenida Minervina Francisca da Conceição. Já a Tancredo Neves será sentido único da Minervina Francisca da Conceição até a Praça Santa Cruz, no Alto do Cruzeiro.

Há mais de 15 dias, a SMTT instalou faixas aéreas com objetivo de informar a população sobre a mudança e prevenir qualquer tipo de situação de risco no trânsito após o período educativo para os condutores arapiraquenses. Os binários são ruas paralelas com trânsito em sentidos opostos que aumentam a fluidez do tráfego de veículos na cidade.

O trabalho técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está sendo adaptado e organizado pela Diretoria de Infraestrutura e Trânsito.

“Será implantada sinalização horizontal e a as vias serão reforçadas com placas de regulamentação. Até o dia da mudança, a SMTT disponibilizará equipes de agente de autoridade de trânsito para monitorar e disciplinar os condutores que trafegam pelo local. A pedido do prefeito Luciano Barbosa, estamos trabalhando para melhorar o trânsito em toda a cidade”, declarou o superintendente da instituição, Josenildo Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *