2 de março de 2021

Agentes se capacitam para melhorar relacionamentos no trânsito

Ascom Arapiraca

Pensando em contribuir para o desenvolvimento da saúde mental dos agentes, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) está promovendo uma formação em agilidade emocional.

A abertura do curso aconteceu nesta segunda-feira (1), no auditório da Defensoria Pública de Arapiraca e contou com a presença da vice-prefeita, Rute Nezinho; o superintendente da SMTT, Josenildo Souza; a presidente da Acala, Carla Emanuele; o médico Jean Rafael, o secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Júnior Silveira; a analista do Detran, Edira Soares; agentes de trânsito e colaboradores do órgão.

“Estamos conseguindo arrumar a casa e o trabalho dos agentes é fundamental. Após algum tempo parados, eles voltaram para as ruas,, felizmente. Então o curso de agilidade emocional será muito importante para eles. Todos estão de parabéns pelo empenho e proporcionar segurança no trânsito”, comentou o Superintendente Josenildo Souza.

Na ocasião, a vice-prefeita, Rute Nezinho, parabenizou a ideia e destacou a importância do curso. “Uma cidade em que nossos agentes tenham inteligência emocional é primordial. Abracem esse curso para transformar nosso município. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido na SMTT”, falou a vice-prefeita.

Conteúdo programático

A formação tem o objetivo de fortalecer as emoções dos agentes, incorporando seu estado interior e comportamento exterior em harmonia com as situações em que vivenciarem. No curso todos irão ter oportunidade de aprender a

reagir da melhor maneira possível às situações do cotidiano sendo mais flexíveis com seus pensamentos e sentimentos.

As oficinas acontecem durante 3 meses e serão realizadas de segunda a quinta-feira com duração de 2 horas, das 15h00 às 17h00, dependendo do dia que as escalas forem programadas pela Diretoria de Fiscalização. 73 agentes serão capacitados, divididos em turmas para que não haja aglomeração.

“Idealizei o projeto após ler um livro e quis implantar para os agentes. Fico muito feliz em poder colaborar com a agilidade emocional que é um conteúdo importante para todos. Temos outros projetos para desenvolver ao longo do ano e o apoio do superintendente Josenildo Souza vai somar muito aos nossos cursos”, declarou a psicopedagoga da SMTT, Betty Jane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *