19 de março de 2021

Fase Vemelha: atendimento na SMTT será por agendamento prévio

Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca decidiu implantar agendamento prévio para os serviços de atendimento ao público realizados na sede do órgão durante a Fase Vermelha. O prazo começa a partir da próxima segunda-feira, 22.

As medidas são temporárias e visam minimizar os riscos de contaminação da Covid-19, diante da pandemia. As reuniões presenciais serão substituídas pelo modo virtual.

Para assegurar que a população tenha acesso às informações necessárias e denúncias, foram disponibilizados canais de comunicação, são eles: o Disque SMTT, no número 118, o smtt@arapiraca.al.gov.br. Já para informações sobre a abertura de protocolos, atendimento a permissionários e autorizatários dos serviços de mototáxi, táxi, ônibus turismo e escolares, os números para agendamento são: 3522-3224 e 3522-3254 ou 98183-0183.

Esses meios também podem ser utilizados para os serviços de identificação de condutor infrator e recursos de infrações de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Cada agendamento terá o intervalo de 20 minutos para evitar aglomerações no atendimento.

A atuação dos fiscais e agentes, tanto na fiscalização do transporte público, quanto das vias, não sofre alterações. O serviço seguirá normalmente, sempre cumprindo os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade do uso de máscaras e orientações de higienização, lavando as mãos e utilizando o álcool 70% em gel.

Passe livre

A Prefeitura de Arapiraca disponibilizou o serviço de credenciamento para o passe livre de idosos e pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção online.

O cadastro, que antes só podia ser feito presencialmente, agora poderá ser feito por meio do SERVIÇO ONLINE. Ao preencher, o usuário deverá colocar o CPF e a senha e encaminhar os documentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *