6 de março de 2021

Combate à COVID-19: Prefeitura e Polícia Militar fiscalizam bares e restaurantes

Samuel Alves

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento aos decretos emergenciais de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Arapiraca l e a Polícia Militar realizaram uma ação conjunta em vários estabelecimentos.

A ação ocorreu na noite desta sexta-feira e contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária, militares do 3° BPM e técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e agentes da SMTT.

Em alguns bares e restaurantes, a comitiva encontrou várias irregularidades, como aglomeração, ocupação de mais de 50% da capacidade e até mesmo ausência de máscaras, medidos obrigatórias de combate ao coronavírus.

Alguns empresários chegaram a ser notificados e se comprometeram a melhorar o ambiente para cumprir as determinações. Uma nova fiscalização ocorrerá neste sábado, 06, e continuará nos próximos dias.

“Foi uma ação conjunta muito importante e o resultado positivo. Dividimos em dois grupos de trabalho e percorremos vários locais da cidade. Continuaremos fiscalizando, pois o aumento da doença é cada vez mais evidente e precisamos frear os casos”, comentou o coordenador da vigilância sanitária, Diego Albuquerque.

Autor: Igor Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *