31 de março de 2021

Arapiraquenses com 63, 64 e 65 anos já podem se vacinar a partir desta quarta-feira (31)

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Arapiraca amplia mais uma vez a faixa etária e inclui idosos com 63, 64 e 65 anos de idade no grupo prioritário de vacinação. Esse grupo já pode procurar um dos pontos de vacinação a partir das 13h desta quarta-feira (31).

Arapiraca conta com três pontos. São eles:

– Sesc Arapiraca, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 18h;
– Ginásio do Epial, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h;
– Arapiraca Garden Shopping (Drive Thru), que funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, nossa cidade ainda não recebeu as doses destinadas a esta população, mas tem um estoque que pode ser antecipado neste momento.

Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *