10 de fevereiro de 2021

Pré-Carnaval: Prefeitura intensifica ações de prevenção de saúde e trânsito à população

A Prefeitura de Arapiraca realiza uma mega ação para informar a população quanto à importância da prevenção da saúde e dos acidentes no trânsito no período das festividades carnavalescas.

As equipes da Promoção à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de Educação no Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com Secretária de Cultura, Detran e Senat, seguem com as atividades de conscientização dos acidentes e consequências do consumo de álcool e outras drogas, transmissão de coronavírus e infecções sexualmente transmissíveis, entre os demais temas abordados.

Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A coordenação de Promoção à Saúde, executora da campanha pré-carnavalesca, organizou um cronograma de ações, que teve início na última segunda-feira (8) e segue até o dia doze de fevereiro, em diferentes locais da cidade. Nesta quarta-feira (10), a concentração aconteceu no Arapiraca Garden Shopping.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde, a escolha dos locais para a execução das ações é estratégica para levar informações e serviços mais próximo da população.

“A ação pré-carnavalesca realizada pela prefeitura e parceiros tem objetivo de despertar na população um autocuidado e também preocupação com o próximo nesse período. Durante as atividades, além dos temas abordados, a equipe da saúde ainda realiza distribuição de preservativos, máscaras, álcool em gel e diversos brindes. Mais de 1200 pessoas receberam orientações e kits até o momento”, afirma Fátima Ramalho.

Confira a programação abaixo:

Dias Horário Local
Segunda (08/02) 8h às 12h Praça Marques da Silva
Terça-feira (09/02) 8h às 12h Terminais rodoviários intermunicipal e intramunicipal
Quarta-feira (10/02) 10h às 14h Parque Shopping Arapiraca
Quinta-feira (11/02) 8h às 12h Prefeitura de Arapiraca – Centro Administrativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *