25 de fevereiro de 2021

Povoados: Lagoa do Canaã poderá ser polo turístico e ambiental

A Prefeitura de Arapiraca está em busca de incentivar e valorizar potencialidades dos povoados, bairros e comunidades do município. A orientação é do prefeito Luciano Barbosa, que busca o crescimento da cidade não apenas nas áreas ditais mais centrais da cidade.

Para isso, uma equipe composta por técnicos das secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estiveram, na manhã desta quinta-feira (25), no povoado Canaã, onde puderam visitar alguns locais para dar início a articulação de futuras intervenções urbanísticas e ambientais.

Um dos lugares visitados foi a Lagoa do Canaã, que precisa passar por uma revitalização.

De acordo com o superintendente de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, a Lagoa do Canaã possui um grande potencial turístico e econômico. “O local poderia estar sendo melhor utilizado para o desenvolvimento da piscicultura dessa região e para o turismo contemplativo”, disse ele.

A visita foi acompanhada pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, e pelos vereadores Márcio do Canaã e Vicente do Remédio.

Para Hibernon, a visita foi importante para que a comunidade se sentisse acolhida pela nova gestão a frente da prefeitura e para que possa ser planejada ações que levem melhorias e qualidade de vida para a população.

Além da Lagoa do Canaã, o grupo também foi até o açougue público da comunidade, que está sem funcionar devido o desabamento do telhado. “Esse estabelecimento público é fundamental para o comércio local aqui na comunidade do Canaã. É fundamental que a gente crie estratégias para recuperá-lo”, disse ele.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *