22 de fevereiro de 2021

Sistema armazena recadastro de permissionários de espaços públicos

O recadastramento de todos os comerciantes que utilizam espaços públicos de Arapiraca já foi iniciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e acontece no Mercado Publico (para permissionários do local) e na Casa do Empreendedor, na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro (ao lado do Sebrae).

Para otimizar a ação e garantir a segurança nos dados fornecidos, um sistema foi desenvolvido pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTINFO) da Prefeitura. Nele estarão contidos as informações pessoais dos permissionários, assim como do próprio negócio, repassadas durante o recadastro.

O coordenador do órgão, Roniclécio Firmino, contou que o sistema será georeferenciado, o que permitirá que a prefeitura saiba a localização de cada comerciante. “Isso vai possibilitar que saibamos sobre todos os permissionários de quiosques, boxes e feiras, além dos ambulantes que circulam pela cidade”, explicou.

Todos os permissionários de uso dos espaços públicos para fins de comercialização e serviços que englobam mercado, shopping popular, feiras e quiosques, além dos ambulantes que circulam pelas ruas da cidade, deverão fazer o recadastro. A ação faz parte do programa Arapiraca Legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *