28 de janeiro de 2021

Cartão Nacional de Saúde precisa estar atualizado para vacinação contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 já foi iniciada em Arapiraca e, a partir de segunda-feira (1º), os idosos acima de 85 anos receberão a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca. Mas, para ter a aplicação da vacina autorizada, o Catão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com o endereço correto.

Arapiraca recebe, neste momento, 1680 doses da vacina, que só podem ser aplicadas em moradores da cidade, portanto é essencial que, no momento em que a equipe de vacinação consultar o Cartão SUS, o endereço cadastrado seja o de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para que não haja problema garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *