14 de dezembro de 2020

Prefeitura de Arapiraca comemora sucesso do Plantão Cultural da Lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc: Plantão Cultural atende a mais de 40 artistas locais no final de semana

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) comemorou o sucesso do Plantão Cultural deste final de semana, que atendeu cerca de 40 artistas arapiraquenses, tirando dúvidas e orientando projetos culturais sobre o edital de Chamada Pública Nº 002/2020, referente à premiação de projetos de iniciativas culturais da Lei Aldir Blanc (LAB), no valor de R$ 1.031.000,00 (Um milhão e 31 mil reais).

De acordo com o edital, as inscrições referentes ao Inciso III da LAB vão até a próxima quarta-feira (16), na sede da Coordenação Geral de Licitações, localizada à Rua São Jorge, nº 620, bairro Santa Esmeralda, das 8h às 14h ou pelo e-mail: labarapiraca3@gmail.com. É necessária a apresentação dos documentos exigidos no item 5.2 do edital publicado no site da Prefeitura de Arapiraca neste endereço:

https://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/EDITALCHAMADAPBLICAN0022020LEIALDIRBLANC.pdf

Orientação aos artistas

Segundo Rosângela Carvalho, secretária de Cultura, o plantão começou na sexta-feira (11) com um encontro online com o colaborador e artista Janu Leite e terminou no domingo (13), respeitando todas as normas da segurança sanitária para evitar a propagação do coronavírus.

“Esta ação do plantão cultural deu muito certo e vencemos a principal dificuldade que foi a elaboração de projetos e currículos dos artistas. Com isto já inserimos na plataforma, beneficiando a classe artística de Arapiraca com o incentivo da Lei Aldir Blanc”, afirmou Rosângela Carvalho.

O Chamamento Público tem a finalidade de selecionar e premiar artistas e grupos artísticos pessoa física e jurídica com sede e atuação no Município de Arapiraca e que apresentem projetos de iniciativas artísticas e culturais para ações de incentivo à cultura, atendendo a 12 categorias que constam no edital.

De acordo com o edital, 230 projetos serão selecionados nas categorias: Artes Cênicas (Teatro, Circo e Dança); Audiovisual, Artes Visuais,  Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, Produção e Técnica.

(Fotos: Ascom)

 

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *