15 de dezembro de 2020

Prefeita visita Sala de Apoio à Saúde do Servidor que registra mais de 150 atendimentos no primeiro mês

 

Foto: Ascom

Inaugurada em novembro pela Prefeitura de Arapiraca, a Sala de Apoio à Saúde do Servidor Municipal, um programa pioneiro de assistência integrada e humanizada implantada no Centro Administrativo, completou um mês com registro de mais de 150 atendimentos, entre consultas médicas, nutricional e de enfermagem.

A prefeita Fabiana Pessoa visitou o espaço, onde conversou com a equipe multiprofissional e servidores atendidos. Desde que assumiu a Administração Municipal, há quatro meses, ampliou ações de valorização do funcionalismo público.

“Foi pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida para os servidores municipais que implantamos esse programa, uma estratégia que amplia a assistência de saúde, através de um serviço humanizado e preventivo, capaz de refletir positivamente também na qualificação do atendimento no ambiente de trabalho”, afirmou a prefeita Fabiana Pessoa.

A estrutura da Sala de Apoio do Servidor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, conta com uma equipe multiprofissional composta por profissionais enfermeiro, médico , técnico de enfermagem, psicólogo e nutricionista, além de suporte da equipe interdisciplinar dos diversos setores e serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste primeiro mês, consultas, exames, testagem rápida para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de citopatologia e dispensação de medicamentos para os servidores atendidos estão entre os registros da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Ascom

Felipe Bispo, servidor da Secretaria de Saúde, destacou a importância desse atendimento no Centro Administrativo. De acordo com ele, esta é a segunda vez que é atendido na Sala de Apoio. Nesses dois momentos, já passou pelos profissionais médico e nutricionista.

“Esse programa facilita o nosso acesso aos serviços e incentiva a cuidar da nossa saúde. Normalmente, costumamos adiar esses cuidados e agora, sem precisar sair do ambiente de trabalho, contamos com uma equipe multiprofissional, com atendimento diário. Esse olhar humanizado da Gestão Municipal contribui com nossa qualidade de vida, que reflete no atendimento à população”, afirmou o servidor.

Entre às ações e estratégias disponibilizadas aos servidores, consultas médicas e de enfermagem, planejamento sexual e reprodutivo, atendimento ambulatorial, realização de coleta de citologia oncótica, testagem rápida para HIV, hepatites virais e sífilis, avaliação cardiovascular, atendimento com nutricionista, atividades de promoção da saúde e programa de melhoria das condições de trabalho.

Além dessas, práticas integrativas e grupo de apoio terapêutico com profissionais das áreas de psicologia e assistência social são ações contempladas no projeto e que, posteriormente, deverão ser inseridas nos atendimentos.

(Fotos: Ascom)

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