16 de dezembro de 2020

Prefeita inaugura duas importantes obras para Arapiraca nesta quinta-feira (17)

Centro de Educação Infantil (Foto: Ascom)

Duas importantes obras para Arapiraca serão inauguradas e entregues à população, nesta quinta-feira (17), a partir das 9h, pela prefeita Fabiana Pessoa. A Praça da Juventude, no bairro João Paulo II, e o Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos.

A Praça da Juventude já é considerada o maior complexo esportivo de Arapiraca. Localizado nas proximidades dos bairros Primavera, Guaribas, São Luiz II e Olho D’Água dos Cazuzinhos, será um incentivo às práticas esportivas e de lazer dos arapiraquenses. 

O local possui uma área de mais de 10 mil m² com campo de futebol society, quadras de vôlei de praia e poliesportiva coberta, pistas de caminhada, skate e salto, teatro de arena, totem e centro de convivência, com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade, sala de reunião, administração e vestiário.

Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante (Foto: Ascom)

Centro de Educação

O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no Verdes Campos, segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 9 meses a  6 anos. 

Com capacidade para matricular entre 150 a  200 crianças, conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e  fraldário para crianças de 1 a 4 anos, e duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos, além de parte administrativa e área de lazer. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *