23 de dezembro de 2020

Em apenas quatro meses, Procon Arapiraca realiza mais de mil atendimentos

Foto: Arquivo/Ascom

No período de agosto a dezembro, o Procon Arapiraca realizou diversas reuniões com os segmentos do Comércio para o alinhamento de estratégias de promoção dos direitos dos consumidores. Foram realizados mais de 1.000 atendimentos neste período, registrando crescimento nos percentuais de atendimentos preliminares, o que representa a busca pela resolutividade das demandas de consumidores de maneira mais simples e rápida.

Em agosto, o Procon Arapiraca, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Promoção da Saúde e Vigilância Sanitária) realizou uma Ação Educativa em lanchonetes, restaurantes e bares de Arapiraca, para orientação quanto à reabertura destes estabelecimentos, principalmente sobre o uso obrigatório de máscara, o distanciamento das mesas de no mínimo 2m, a implementação de cardápios digitais, entre outras medidas previstas no protocolo sanitário.

Foto: Ascom

Nos fins de semana de setembro, o Procon Arapiraca participou das ações integradas da Prefeitura no Bosque das Arapiracas, realizando um trabalho de orientação e distribuindo máscaras para população, além de fiscalizar os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das medidas sanitárias e dos direitos dos consumidores.

Ainda em setembro, o Procon fez uma ação de fiscalização junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), orientando os proprietários sobre a reabertura e funcionamento das academias da cidade. Juntamente com o Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros, o Procon Arapiraca realizou fiscalização em revendas de gás no município de Arapiraca, além de ações de fiscalização de preços nos postos de combustíveis e supermercados da cidade.

Ascom

Cartilha Virtual – Procon

Em outubro, a equipe de fiscalização do Procon Arapiraca realizou pesquisas de preço para o Dia das Crianças. Em alusão ao mês das crianças, a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Procon Municipal e a Controladoria Geral do Município (CGM), lançou a Cartilha Virtual – Procon, com orientações e dicas de compras e de educação financeira para os ‘Consumidores do Futuro’. Também foi lançado um exemplar comemorativo dos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor. Os exemplares foram distribuídos no Comércio da cidade e no Arapiraca Garden Shopping.

Ascom

Ainda em outubro, o Procon Arapiraca, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lançou a campanha online do projeto ‘De Acordo’ para renegociações de débitos. Foram realizados 300 atendimentos para renegociação de dívidas.

Em novembro, o Procon realizou uma ação de orientação aos lojistas sobre a Black Friday e fez Plantão Online para dúvidas e reclamações. As fiscalizações para evitar preços abusivos no Comércio de Arapiraca continuam sendo realizadas nesta época de compras para o Natal.

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *