16 de dezembro de 2020

Arapiraca é destaque em premiação nacional do Programa Criança Feliz

Foto: Ascom

Dois servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca estão entre os seis ganhadores do Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores no período da pandemia em Alagoas. Élida Andrade dos Santos e Fabiano Nunes da Silva são visitadores do Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Programa Criança Feliz (PCF) é uma iniciativa do Governo Federal que é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca e visa promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, atuando em dois eixos: visitas domiciliares e integração das políticas de atenção à primeira infância.

Tamara Iris, secretária municipal de Desenvolvimento Social, destacou que a equipe do Programa Criança Feliz de Arapiraca está de parabéns por desenvolver suas atividades com compromisso e competência na execução das ações, sendo sempre destaque a nível nacional. “Este é o resultado de um trabalho sério, pautado no compromisso com a primeira infância. Parabéns aos nossos visitadores Élida Andrade e Fabiano Nunes, às suas supervisoras, à coordenação e a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Arapiraca”, ressaltou.

O Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores no período da pandemia é uma premiação nacional, promovida pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Fundação Bernard Van Lee, instituições reconhecidas mundialmente e muito respeitadas pelo trabalho desenvolvido em prol da primeira infância. A premiação visa identificar e destacar as boas práticas de visitadores durante a pandemia. Sua importância consiste no reconhecimento do trabalho do visitador durante a pandemia.

Foram premiados 100 visitadores no Brasil, dos quais seis são do Estado de Alagoas. Além dos visitadores de Arapiraca, foram premiados visitadores dos municípios de Maceió, Olho D’Água do Casado, São Miguel dos Campos e Boca da Mata.

O público-alvo do prêmio foram os agentes comunitários de saúde, agentes de desenvolvimento infantil e visitadores domiciliares do Programa Criança Feliz (PCF). O prêmio foi lançado para todo o território nacional e foram selecionados 100 ganhadores, que receberão R$ 3.000,00 cada um. Os ganhadores atenderam aos seguintes critérios de avaliação:

• Aprimoramento das práticas para pais e/ou cuidadores no período da pandemia;

• Fortalecimento de vínculo e engajamento com as famílias;

• Abordagem prática e adaptabilidade.

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *