15 de outubro de 2020

Trabalhadores dos cemitérios municipais são vacinados e recebem novos equipamentos de proteção individual de segurança

Ascom

A Prefeitura de Arapiraca intensifica ações de valorização dos servidores municipais. E, nesta quinta-feira (15), entregou novos equipamentos de proteção individual para os trabalhadores do cemitério Pio XII, que também foram imunizados contra várias doenças.

A ação, que já foi realizada para outros trabalhadores de cemitérios municipais, realizada pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Saúde, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), incluiu entrega de kit’s com fardamento, composto por camisas e calças impermeáveis, luva e chapéu, que protege do sol, chuva e resíduos.

Além disso, também foram distribuídos álcool 70%, álcool gel, face-shield e máscaras de tecido para reforçar o combate à transmissão da COVID-19. Entre às vacinas, contra o tétano, hepatite, sarampo e gripe.

Ascom

“O primeiro passo para melhorar os serviços prestados à população é valorizar e cuidar do servidor público. E essa é uma das prioridades da atual gestão do município. Assim, eles são motivados a trabalhar da melhor forma possível dentro de suas atribuições”, destacou a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.

Ascom

Janyne Araújo, coordenadora do Cerest, órgão direcionado para cuidar da saúde do trabalhador, ressalta o importante trabalho que vem sendo realizado pelo município, em várias frentes.

“Os cuidados com o fornecimento de EPI´s para os servidores, principalmente os que trabalham na linha de frente do Covid-19, tem sido prioridade no Município, que adota estratégias para assegurar medidas que atuem na prevenção e cuidados com a saúde dos trabalhadores”, completou.

Autor: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *