15 de outubro de 2020

Prefeitura leva o Cria Mais Perto de Você à população do bairro Boa Vista e zera fila de espera para consultas e exames

Ascom

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Arapiraca zerou a fila de espera para consultas e exames com especialistas, na Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista, com o Programa Cria Mais Perto de Você, que leva consultas e exames com especialistas até a população nas zonas urbanas e rural do Município.

Nesta edição, que acontece semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 350 atendimentos, entre consultas e exames. Desde a retomada do programa, que precisou ser adaptado, durante este período da pandemia, a prefeitura já soma mais de 2 mil 350 atendimentos em três unidades de saúde, nos bairros, Batingas, Baixa Grande e Boa Vista.

Ascom

Entre as especialidades médicas : ginecologia, ortopedia, dermatologia, nefrologia, endocrinologista, oftalmologista, angiologia, alergologia, reumatologia, cardiologia e urologia. E realização ou encaminhamento com agendamento para os exames: colposcopia, colonoscopia, endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografias, além de inserção do DIU.

A usuária Maria de Lourdes da Silva elogia a ação que, segundo ela, era aguardada pelos moradores do bairro com ansiedade. “Eu moro no bairro há 10 anos e nunca tinha vista uma ação dessas na unidade. Assim que soube que o programa viria para o posto, eu fiquei feliz por saber que consultas que aguardava há anos seriam realizadas. Eu aproveitei e trouxe a minha família para atendimentos com alergista, oftalmologista e dermatologista”, explicou a usuária.

Ascom

O diretor médico do Município, Celso Marcos, explicou que durante este período de pandemia as filas de espera aumentaram. E, para dar uma dinâmica aos atendimentos, a Secretaria de Saúde organizou um cronograma com os especialistas, em sistema de rodízio, nas unidades.

“Mesmo com essa modalidade de atendimento, que levou especialistas às unidades de saúde, a retomada do Cria Mais Perto de Você agiliza os atendimentos e zera filas de espera para muitas áreas. Com isso, a gestão municipal fortalece a Atenção Primária e proporciona uma melhor qualidade de vida à população”, destacou o diretor médico.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *